top of page

O QUE SÃO AFINAL OS FLORAIS de BACH...

Se sente que o teu potencial é frequentemente bloqueado pelas suas dores, medos, traços de personalidade e limitações mentais ou emocionais, os Florais de Bach podem ser uma ajuda incrível para si!

Eles atuam justamente no plano mental, emocional e na personalidade. Ajudam a equilibrar-nos naqueles momentos em que nos sentimos vencid@s pelas emoções, atraiçoad@s pela nossa mente ou dominad@s por um traço de carácter que nos puxa para trás quando queremos avançar.


Os Florais de Bach trazem alívio aos momentos difíceis da vida, aqueles em que as circunstâncias e as situações nos apertam o peito, deturpam a capacidade de resposta à vida e acrescentam dor, confusão ou dificuldade.


Esteja o seu "problema" dentro de si ou fora, estes remédios incrivelmente simples e totalmente naturais vão trazer alívio garantido à forma como se sentes.​

Em quase 15 anos de trabalho com os Florais de Bach tenho visto gente desabrochar de formas incríveis, gente libertar-se de incómodos interiores, superar barreiras e conquistar-se novos lugares dentro de si.



38 Remédios para as emoções, 100% naturais...

Exatamente! Os florais de Bach são um sistema composto por 38 tintura feitas sobretudo de flores silvestres colhidas, colocadas em água ao sol e misturadas com brandy para preservar. 

Juntando os vários remédios de acordo com as indicações de cada um deles e espelhando o estado emocional da pessoa através da nossa seleção, conseguem-se milhares de combinações diferentes de forma a abranger todos os estados emocionais que possam existir... e o mais importante de todos, o seu!

Descobertos pelo Dr. Edward Bach

Médico inglês que escolheu deixar a sua reconhecida e promissora carreira de investigação primeiro na medicina convencional e depois, como homeopata, para se dedicar inteiramente à descoberta de remédios que fossem inócuos, simples, naturais, de fácil produção, acessíveis e capazes de curar pessoas e não doenças!


Na sua extensa prática médica durante a 1ª Guerra Mundial, o Dr. Bach deu-se conta que, apesar das doenças, a fisiologia e os protocolos serem os mesmos, as pessoas não respondiam de igual modo a tratamentos "desobedecendo" a esta lógica médico-científica precisa. Nesse caso, o fator em falta na medicina, o elo perdido, pensava ele, era "a pessoa", a parte que a medicina "excluíra" da sua contemplação teórica e prática: a alma humana.

Ele acreditava que a raiz de toda a doença está no conflito entre a alma e a personalidade que gera emoções dolorosas, incómodas e, desatendendo esse conflito, doença. Por isso, para ele já não fazia sentido procurar no corpo a resposta para a doença que se iniciara na alma.


Este médico inglês, obstinado e genial, dedicou assim a sua curta e visionária vida (1886 - 1836)  a trazer ao mundo um sistema simples e completo, efetivo no alívio e cura da parte invisível disto que somos! 


  

Que atuam de forma subtil no campo emocional e mental

Como não são produtos fitoquímicos, os florais não atuam da forma a que estamos habituados, ou seja, interagindo com a química do nosso corpo.

O que caracteriza os florais é justamente o facto de serem remédios energéticos. Em laboratório, um remédio floral não acusa mais que água e brandy! 

Porém, cada remédio contém "algo" que opera sobre as emoções, mente e personalidade, de forma subtil mas irrevogável. 

A sua forma de atuar é suave, simples e discreta... quando nos damos conta, aquele sentimento já não nos atormenta mais!

Camada por camada, como uma cebola, os florais aliviam os nossos bloqueios e abrem espaço para novas atitudes, novas visões da vida, novas formas de sentir, inspirando-nos a contactar com a nossa própria grandeza.

 A toma regular de florais não só altera de forma radical e repara de forma efetiva o nosso bem estar ao dissipar incómodos emocionais, como nos ajuda a refletir, a amadurecer e a responder de formas novas a velhos estímulos, permitindo o desenvolvimento do nosso potencial humano mais profundo.



Incrivelmente seguros...

Não conheço dentro das medicinas naturais nem na medicina alopática uma ferramenta tão eficaz, segura e inócua como os florais de Bach!


... Se escolher o floral errado, ele simplesmente não vai atuar.

... Se o seu filho encontrou o frasco e bebeu todo o conteúdo de uma só vez, nada de grave acontecerá!

...Se está a tomar medicação, uma vez que os florais não contêm compostos fitoquímicos, não vão interagir de forma benéfica nem nefasta com a medicação.

... E também não existe risco de nenhum tipo de malestar ou anomalia física surgir na consequência da toma de florais.

Ou seja, zero efeitos secundários e zero interação com outros medicamentos. Também não existem riscos no caso de sobredosagem ou de um erro de seleção!

Isto porque eles são remédios vibracionais, recorda, e o seu palco de ação é algures no campo da energia e informação do teu sistema como um todo, a nivel subtil. 



Fáceis de tomar

Os Florais podem ser tomados de várias formas, todas elas simples!

1.  na pele (aplicando e esfregando as gotas necessárias, seja de um frasco de stock ou de um preparado personalizado),

2. colocando as gotas numa bebida quente ou fria (seja do frasco de stock ou de um preparado personalizado),

3. de um frasco preparado de tratamento personalizado (tomando 4 gotas da pipeta sem tocar nela!),

4. diretamente do frasco de stock que pode comprar na maioria das ervanárias e lojas de produtos naturais.


Existem opções mais concentradas (florais de compra ou frascos de stock) e menos concentradas (preparados personalizados) de tomar Florais de Bach. 

Importa saber que a única diferença entre elas é que umas são mais económicas e outras menos! 

Tomar um floral diluído, ou seja um preparado floral, é mais económico e igualmente eficaz.


No que diz respeito a efetividade e efeito, os Florais de Bach não funcionam segundo a lógica da concentração mas a regularidade da toma, que reforça o efeito. Quanto mais expostos àquela energia, informação ou vibração, mais ágil será a atuação.

Por isso, para dar consistência ao processo e ao apoio que os florais dão, a regra é tomar, no mínimo, 4 vezes ao dia.


E aptos para todas as pessoas, de todas as idade, animais e plantas!

Bebés, crianças de todas as idades e em todas as condições físicas ou estados de saúde, adultos e idosos, pessoas com paralisia, gravemente doentes ou em coma, todos é todos! 

Nalguns casos, a pessoa para quem selecionamos sabe ou consegue expressar o que sente e o que necessita e noutros casos não (um bebé, um acamado  em estado inconsciente, uma panta ou um animal). Nesse caso, cabe a quem seleciona deduzir pelas pistas e evidências que possui, que florais podem ser os adequados à situação. 

Se quiser selecionar por si, carregue abaixo em "Como selecionar Florais". Nesta secção vai encontrar não só dicas práticas para selecionar, como uma lista dos 38 florais, pela qual poderá guiar a sua seleção.



Serviço de manipulação de seleções personalizadas  também dispoível neste site. 


Estas duas fofinhas cresceram a tomar florais de Bach! A jogar os frascos à boca à velocidade da luz, a chupar das pipetas até acabar o conteúdo e, com o tempo, a tomá-los corretamente, sozinhas! 


Os florais de Bach não só são seguros para as crianças como atuam de forma expressivamente rápida nelas, que ainda contam com poucas camadas de complexidade!

tu selecionas os florais...

e eu faço a mistura!


Selecionar florais é simples, preparar também. Mas precisas ter os remédios, conta gotas e brandy!

A minha proposta é esta:

tu escolhes, eu preparo e envio!

Combinamos 

uma consulta?


Se preferes a oportunidade de te dar um momento de auto cuidado, reflexão e apropriação do teu próprio processo, então fazemos uma consulta, junt@s: tu e eu...

Queres aprender mais?

 Junta-te  ao meu curso!


E se o que te faz brilhar os olhos é

 a ideia de saber tudo sobre o fantástico mundo dos florais,

 então espreita esta página

 e junta-te ao meu próximo curso!

bottom of page